Jó 9.30 O sabão não pode lavar os meus pecados;
Jó
9.30 Ainda que me lave com água de neve, e purifique as minhas mãos com sabão,
Jeremias
2.22 Pelo que, ainda que te laves com salitre e amontoes sabão, a tua iniquidade estará gravada diante de mim, diz o Senhor JEOVÁ.
Malaquias
3.2 Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje
Jó
9.30 O sabão não pode lavar os meus pecados; o sabão mais forte não pode limpar o mal que cometi.
Jeremias
2.22 Mesmo que você se lavasse com muito sabão, com sabão bem forte, eu ainda poderia ver a mancha da sua culpa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Malaquias
3.2 Mas quem poderá agüentar o dia em que ele vier? Quem ficará firme quando ele aparecer? Pois ele será como o fogo, para nos purificar; será como o sabão, para nos lavar.
Os tecidos eram lavados por lavandeiros nos tempos bíblicos. O lavandeiro profissional limpava as vestimentas pisando nelas ou batendo-as com um pedaço de pau numa tina de potassa usados j como agentes de limpeza. Usavam-se também outras substâncias para limpar, tais como álcali e greda. Para branquear as vestimentas, os lavandeiros empregavam a "terra de lavandeiro".
O trabalho do lavandeiro criava um cheiro desagradável, por isso era feito fora da cidade. Os lavandeiros lavavam e secavam as roupas num lugar chamado "campo do lavandeiro", no lado norte da cidade de Jerusalém. Seu abastecimento de água vinha do açude superior de Giom, na parte norte da cidade. A Bíblia diz que o rei da Assíria enviou soldados contra Jerusalém, partindo desta direção (2 Reis ; 18:17). É interessante notar que o campo do lavandeiro estava tão próximo dos muros da cidade que os embaixadores assírios no campo podiam ser ouvidos das muralhas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial