terça-feira, 31 de março de 2015

Norte , sul, leste, oeste...


....................................................................................
 norte    sul  leste  oeste.
Nova Tradução na Linguagem de Hoje 

Gênesis

13.1   Abrão saiu do Egito com a sua mulher e com tudo o que tinha e foi para o sul de Canaã. E Ló, o seu sobrinho, foi com ele.


13.2   Abrão era muito rico; tinha gado, prata e ouro.

13.3   Ele foi de um lugar para outro até chegar à cidade de Betel; e dali foi para o lugar que fica entre Betel e Ai, onde já havia acampado antes.

13.4   Abrão chegou ao altar que ele havia construído e adorou a Deus, o SENHOR.

13.5   Ló, que ia com Abrão, também levava ovelhas, cabras, gado, empregados e a sua família.

13.6   Não havia pastos que dessem para os dois ficarem juntos, pois eles tinham muitos animais.

13.7   Por isso os homens que cuidavam dos animais de Abrão brigavam com os que tomavam conta dos animais de Ló. E nesse tempo os cananeus e os perizeus ainda estavam vivendo ali.

13.8   Um dia Abrão disse a Ló: — Nós somos parentes chegados, e não é bom que a gente fique brigando, nem que os meus empregados briguem com os seus.

13.9   Vamos nos separar. Escolha! A terra está aí, toda ela. Se você for para a esquerda, eu irei para a direita; se você for para a direita, eu irei para a esquerda.

13.10   Ló olhou em volta e viu que o vale do Jordão, até chegar à cidade de Zoar, tinha bastante água. Era como o Jardim do SENHOR ou como a terra do Egito. O vale era assim antes de o SENHOR haver destruído as cidades de Sodoma e de Gomorra.

13.11   Ló escolheu todo o vale do Jordão e foi na direção leste. E assim os dois se separaram.

13.12   Abrão ficou na terra de Canaã, e Ló foi morar nas cidades do vale. Ló foi acampando até chegar a Sodoma,

13.13   onde vivia uma gente má, que cometia pecados horríveis contra o SENHOR.

13.14   Depois que Ló foi embora, o SENHOR Deus disse a Abrão: — De onde você está, olhe bem para o norte e para o sul, para o leste e para o oeste.

 norte    sul  leste  oeste.



13.15   Eu vou dar a você e aos seus descendentes, para sempre, toda a terra que você está vendo.

13.16   Farei com que os seus descendentes sejam tantos como o pó da terra. Assim como ninguém pode contar os grãozinhos de pó, assim também não será possível contar os seus descendentes.

13.17   Agora vá e ande por esta terra, de norte a sul e de leste a oeste, pois eu a darei a você.

13.18   Assim, Abrão desarmou o seu acampamento e foi morar perto das árvores sagradas de Manre, na cidade de Hebrom. E ali Abrão construiu um altar para Deus, o SENHOR.


 norte    sul  leste  oeste. norte    sul  leste  oeste.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,



























domingo, 29 de março de 2015

Eclesiastes 1: 7 - Todos os rios correm para o mar, ...

http://blogestrela-eliana.blogspot.com.br/
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


..........................................................................................

Eclesiastes 1:

7 - Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez.

Eclesiastés 1
Todos los ríos van al mar, pero el mar no se llena. El agua vuelve a donde nacen los ríos, y todo comienza de nuevo.




  • DaquiDali

    daquidali.com.br/
    ... que traz tudo sobre moda, beleza, saúde, culinária, filhos, decoração, dicas incríveis para o dia a dia e as maiores novidades sobre a apresentadora Eliana.
  • Blog Eliana Mais (@BlogElianaMais) | Twitter

    https://twitter.com/blogelianamais
    The latest Tweets from Blog Eliana Mais (@BlogElianaMais). Blog Dedicado a Apresentadora Eliana Michaelichen(@Eliana)
  • Blog Eliana MB | Facebook

    https://pt-br.facebook.com/blogeliana
    Blog Eliana MB. 871 curtidas · 7 falando sobre isso. Blog dedicado a apresentadora Eliana Michaelichen Bezerra. Dona de uma das trajetórias mais sólidas...
  • Eliana Michaelichen | Facebook

    https://pt-br.facebook.com/elianaoficial
    Eliana Michaelichen. ... Facebook oficial da apresentadora Eliana Michaelichen, atualizado por ela e sua equipe. ... Veja mais aqui no blog:http://bit.ly/1bp032i.
  • Blog Eliana Life | Facebook

    https://pt-br.facebook.com/ElianaLife
    Blog Eliana Life. 10.127 curtidas · 196 falando sobre isso. Eliana Life é um blog feito por fãs dedicado à apresentadora Eliana. Acesse:...


  • http://blogestrela-eliana.blogspot.com.br/







    segunda-feira, 23 de março de 2015

    Jesus no Templo Marcos 11:



    Marcos 11:


    Jesus no Templo
    Marcos 11:
    Mateus 21.12-17; Lucas 19.45-48; João 2.13-22
    15Quando Jesus e os discípulos chegaram a Jerusalém, ele entrou no pátio do Templo e começou a expulsar todos os que compravam e vendiam naquele lugar. Derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas. 16E não deixava ninguém atravessar o pátio do Templo carregando coisas. 17E ele ensinava a todos assim:
    — Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!
     18Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar um jeito de matar Jesus. Mas tinham medo dele porque o povo admirava os seus ensinamentos.
     19De tardinha, Jesus e os discípulos saíram da cidade.

    www.papaboys.org

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,



    domingo, 22 de março de 2015

    jope biblia




    JOPE

    Vista noroeste da cidade portuária de Jope.

    Uma antiga cidade cananeia na fronteira da tribo de Dã (Js 19:46) mas aparentemente nunca ocupada pelos israelitas nos tempos do VT. Sendo o único porto situad
    o entre o Egipto e a cordilheira do Carmelo, a menos que Dor seja incluída na contagem, era de grande importância para a Palestina. Situava-se cerca de 55 km a noroeste de Jerusalém. Os cedros do Líbano usados na construção do templo de Salomão e do templo de Zorobabel chegaram à Palestina através deste porto (2Cr 2:16; Ed 3:7). Foi lá que o profeta Jonas, fugindo da ordem de Deus, embarcou num navio que se dirigia para Tarsis, provavelmente em Espanha (Jn 1:3). Jope passou para o controlo dos judeus, provavelmente pela primeira vez através dos macabeus, que instalaram alguns judeus na cidade. Alargaram o porto e fortaleceram as fortificações (I Mac 10:72, 75; I Mac 12:33, 34; I Mac 14:5, 34). Pompeu transformou-a numa cidade semi-livre em 63 AC mas César devolveu-a aos judeus. No tempo de Herodes, tornou-se na fortaleza de um bairro judaico ortodoxo. Quando eclodiu a rebelião judaica em 66 DC, os judeus de Jope mostraram tamanha oposição fanática contra os romanos, que Cestius Gallus massacrou mais de 8000 dentre eles. Embora a cidade tenha recuperado desta catástrofe, foi completamente destruída por Vespasiano um pouco mais tarde.
    O cristianismo entrou cedo em Jope. Esta era a cidade natal de Tabita, ou Dorcas, uma grande benfeitora dos pobres. Quando ela morreu, Pedro ressuscitou-a e “muitos creram” na mensagem do apóstolo (At 9:36-42). Pedro permaneceu na cidade durante algum tempo, na casa de Simão, o curtidor e teve uma visão que lhe mostrou que o Evangelho deveria ser pregado também aos gentios, não se devendo fazer distinção entre judeus e gentios (cap. At 10:5-48). Jope, agora conhecida por Jafa, é actualmente uma secção das cidades gémeas de Tel Aviv-Jafa, com uma população combinada de 384.000 pessoas (1970), sendo, por isso, a maior cidade do Estado de Israel.
    O monte contendo as ruínas da antiga Jope situa-se a Este do porto turco. As escavações, conduzidas por J. Kaplan desde 1955, puseram a descoberto ruínas de fortificações e casas de todos os períodos desde o 3º milénio AC até aos tempos islâmicos. De especial interesse são as ruínas das fortificações do período patriarcal, construídas pelos Hiksos e uma porta da altura em que Jope era controlada pelos egípcios, no tempo de Ramsés II.

    Eventos importantes: Jonas foi a Jope para embarcar em um navio com destino a Társis (Jon. 1:1–3). Jope foi o porto marítimo usado por Salomão e também por Zorobabel para trazer madeira de cedro do Líbano para construir seus templos (II Crôn. 2:16; Esd. 3:7). Aqui Pedro levantou Tabita dos mortos, também conhecida como Dorcas (Atos 9:36–43). Pedro também teve a visão dos animais limpos e dos imundos, que revelou a ele a necessidade de começar o ministério entre os gentios (Atos 10). Orson Hyde chegou aqui para dedicar a Terra Santa em 1841.

    jope biblia>>>>>>>>>>>




    http://www.ongrace.com/portal/

    Ongrace

    www.ongrace.com/
    Translate this page
    ongrace.com · Deus, por quê?‏ .... do Site| Indique. Todos os direitos reservados à Igreja Internacional da Graça de Deus Ongrace.com • O site do povo de Deus.


    1. Missionário Soares | Facebook

      https://pt-br.facebook.com/missionariorrsoares
      "A Palavra lhe mostrará o caminho. http://ongrace.com/. "A guerra está ... http://ongrace.com/rr/. "Deixe-se conduzir pelo Espírito Santo. http://ongrace.com.
      You visited this page.

    Ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes." (Dn 2. 20-21)











    sábado, 21 de março de 2015

    Estes pingentes feitos de âmbar mostram a cor âmbar.

    Colar em Âmbar

    Estes pingentes feitos de âmbar mostram a cor âmbar.Estes pingentes feitos de âmbar mostram a cor âmbar.
     âmbar. Ezequiel 1:4


    Ezequiel, capítulo 1

    Ver capítulo: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 3435 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48

    1. Ora aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.
    2. No quinto dia do mês, já no quinto ano do cativeiro do rei Joaquim,
    3. veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar; e ali esteve sobre ele a mão do Senhor.
    4. Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.

     Ezequiel 1:4   âmbar.
     âmbar.

    1. E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;
    2. cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
    3. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.
    4. E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e todos quatro tinham seus rostos e suas asas assim:
    5. Uniam-se as suas asas uma à outra; eles não se viravam quando andavam; cada qual andava para adiante de si;
    6. e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto dé boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia;
    7. assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas em cima; cada qual tinha duas asas que tocavam às de outro; e duas cobriam os corpos deles.
    8. E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
    9. No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.
    10. E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.
    11. Ora, eu olhei para os seres viventes, e vi rodas sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos seus quatro rostos.
    12. O aspecto das rodas, e a obra delas, era como o brilho de crisólita; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e era o seu aspecto, e a sua obra, como se estivera uma roda no meio de outra roda.
    13. Andando elas, iam em qualquer das quatro direções sem se virarem quando andavam.
    14. Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
    15. E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.
    16. Para onde o espírito queria ir, iam eles, mesmo para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
    17. Quando aqueles andavam, andavam estas; e quando aqueles paravam, paravam estas; e quando aqueles se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
    18. E por cima das cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, como o brilho de cristal terrível, estendido por cima, sobre a sua cabeça.
    19. E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas, uma em direção à outra; cada um tinha duas que lhe cobriam o corpo dum lado, e cada um tinha outras duas que o cobriam doutro lado.
    20. E quando eles andavam, eu ouvia o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, o ruído de tumulto como o ruído dum exército; e, parando eles, abaixavam as suas asas.
    21. E ouvia-se uma voz por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
    22. E sobre o firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança dum homem, no alto, sobre ele.
    23. E vi como o brilho de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele ao redor desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e havia um resplendor ao redor dele.
    24. Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava.


     Ezequiel 1:4   âmbar. Ezequiel 1:4   âmbar.

    Ezequiel 1:4


    .


    Ver Furacão Rita, Texas, EUA, 2005

     Como os furacões que varrem a região sul,
    Nova Tradução na Linguagem de Hoje 

    Isaías

    21.1   Esta é a mensagem contra a Babilônia, “o deserto do mar”: Como os furacões que varrem a região sul, assim o destruidor vem do deserto, daquela terra pavorosa.
    21.2   A visão que Deus me mostrou foi terrível: traição e destruição por toda parte! Exército de Elão, ataque! Exército da Média, cerque as cidades! Deus vai acabar com os sofrimentos que a Babilônia causou.
    21.3   A visão me deixou desesperado; estou sofrendo como uma mulher que está dando à luz. Eu quase não posso ouvir, de tanta dor; quase não posso ver, de tão fraco.
    21.4   Estou cheio de confusão e tremo de medo; esperava que a noite me trouxesse alívio, mas ela só me trouxe pavor.
    21.5   Na visão, eu vi um banquete preparado na Babilônia; os lugares para os convidados sentarem estavam prontos, e eles comiam e bebiam. De repente, alguém deu esta ordem: “Oficiais, levantem-se e peguem as suas armas!”
    21.6   O Senhor me ordenou: “Vá e ponha um soldado de vigia, e que ele conte tudo o que vir!
    21.7   Que o vigia preste muita atenção se enxergar um grupo de cavaleiros avançando em fila de dois e homens montados em jumentos e em camelos!”
    21.8   Então o vigia gritou: “Ó Senhor, dia e noite tenho ficado no meu posto e estou sempre vigiando.
    21.9   Atenção! Aí vêm cavaleiros, em fila de dois!” Depois o vigia disse: “Ela caiu! Babilônia caiu! Todas as imagens que os babilônios adoravam estão despedaçadas no chão!”





    21.10   Vocês, meu povo, foram maltratados, foram malhados como o trigo no terreiro. Mas eu lhes estou anunciando a mensagem que recebi do SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel.
    21.11   Esta é a mensagem contra Edom: Alguém me chama do país de Edom e diz: “Guarda, quanto falta para terminar a noite? Guarda, quanto falta para terminar a noite?”
    21.12   O guarda responde: “A manhã vai chegar, mas a noite voltará outra vez. Se quiser perguntar de novo, volte e pergunte.”
    21.13   Esta é a mensagem contra a Arábia: Os fugitivos da tribo de Dedã são forçados a acampar no deserto.
    21.14   Moradores de Temá, socorram os dedanitas, dando-lhes água e comida.
    21.15   Pois eles estão fugindo de uma batalha feroz; tentam escapar dos seus inimigos, que querem matá-los com as suas espadas, com os seus arcos e flechas.
    21.16   O Senhor me disse: — Daqui a exatamente um ano, a grandeza das tribos de Quedar terá desaparecido.
    21.17   Poucos dos flecheiros valentes de Quedar estarão vivos. Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, falei.

    Ver 


    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    dimensaosobrenatural.blogspot.com


    olharparaofim.blogspot.com


    conflito
     “Peguei o dicionário para saber exatamente qual é o significado de ‘conflito’. Veja o que 

    dimensaosobrenatural.blogspot.com

  • Isaías 21:1 Nova Tradução na Linguagem de Hoje | Bible.com

    https://www.bible.com/bible/211/isa.21.1.ntlh
    Translate this page
    1Esta é a mensagem contra a Babilônia, “o deserto do mar”:Como os furacões que varrem a região sul,assim o destruidor vem do deserto, daquela terra ...
  • ventos - Fiocruz

    www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/ventos.htm
    Translate this page
    Por isso, a zona equatorial é a região das calmarias equatoriais chuvosas. ... do continente para o oceano Índico provocando secas no sul da Ásia. ... Já os ventos variáveis, são massas de ar irregulares que varrem uma ... Ciclone : é o nome genérico para ventos circulares, como tufão, furacão, tornado e willy-willy.



  • vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    Lucas 12.2

    olharparaofim.blogspot.
    olharparaofim.blogspot.com


    Todas as imagens que os babilônios adoravam estão despedaçadas n

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


    http://www.bibleonline.ru/bible/por/26/01/